Eventos

Evento em Imperatriz/MA

Após apresentação do material, os profissionais passaram por formação, nos dias 15 e 16 de agosto. (Foto: Edmara Silva)

A Editora Inca realiza evento de apresentação, entrega e formação continuada de materiais Paradidáticos e de Educação Física, para professores da rede municipal de ensino de Imperatriz MA 

O Evento realizado no dia 15 de agosto, ocorreu no auditório da Faculdade de Educação Santa Teresinha – FEST durante o período da manhã, contando com a presença de mais de 400 professores, coordenadores e gestores. Para acolhida dos profissionais da rede foi servido um Coffee break na entrada do evento, na sequência houve a apresentação de palestras levando à reflexão sobre a importância dos temas dos materiais adquiridos e finalizando com a entrega dos livros paradidáticos e de Educação Física pelo secretário de educação Sr. Josenildo Ferreira.

(Foto:Edmara Silva)

Com abordagens de diversos temas atuais, o livro visa auxiliar principalmente na formação do aluno enquanto cidadão consciente dos seus atos, e do seu papel na sociedade. Ações como esta, que objetivam melhorar a qualidade da educação, é prioridade na gestão do prefeito Assis Ramos”; esclareceu Josenildo José Ferreira, secretário de educação

Toda a rede de ensino será beneficiada com material adquirido para uso do aluno, professor e família, esses exemplares que contemplam temas como o bullying, drogas e adolescência, trânsito e dengue.

Fortalecer os laços que unem a Instituição de ensino e as famílias de seus alunos é um dos propósitos da Editora Inca. Por meio do material didático destinado às famílias, permite a partir dessa interação, ampliar o relacionamento entre família e escola e, então, informações e experiências passam a ser compartilhadas, refletindo positivamente no dia a dia de todos os envolvidos no processo de formação dos alunos.

 

Além disso, os profissionais de educação física da rede municipal de ensino de Imperatriz, terão livros didáticos para compor as aulas teóricas em sala de aula.

Após a abertura do evento, os profissionais da rede de ensino passaram por formação continuada, nos dias 15/08 no período da tarde e 16/08 durante todo o dia. Foram organizadas oficinas pedagógicas para orientações de utilização dos exemplares, sendo divididos grupos de professores e coordenadores que atuam no Ensino Fundamental Anos Iniciais, Anos Finais e coordenadores pedagógicos.

Confira as imagens!

[rl_gallery id=”601″]

Para a professora Mirian Alves, participar de eventos como esse é de muita relevância.“O livro veio para dinamizar o processo de ensino-aprendizagem. Antes já trabalhávamos com esses temas que estão sendo abordados, porém agora com o livro certamente a informação será assimilada melhor pelas crianças”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *